terça-feira, 1 de abril de 2014

Grafismo com linhas


                   Na proposta desenvolvida nas aulas de artes da professora Rosana Carvalho, com alunos da E. E. B. Jorge Lacerda em Flor do Sertão, teve como foco a linguagem do desenho e o estudo da linha, elemento básico da linguagem visual, em procedimentos variados. Como referência, a professora contou com as imagens de Emiliano Di Cavalcanti, para quem, o desenho, segundo a curadora Helouise Costa, em poucos traços ou muitos detalhes definem formas, texturas e sombras.  No trabalho do artista plástico Sílvio Dworecki, centrado na desinibição do traço, "na busca do traço perdido". Nos desenhos da artista contemporânea Carla Caffé, que com linhas precisas e definidas, percorrem o espaço da memória e da identidade da cidade.
       No fazer artístico, destacou-se a linha em sua tipologia. Na exposição, procurou-se envolver todos os trabalhos evidenciando-se a diversidade e originalidade de cada composição abstrata construída pelos educandos das turmas.
" É traçado, risco, projeto, plano, forma, feitio, configuração, sendo a linha o elemento essencial configurador das formas expressivas que conectam ideias e pensamentos, emoções e sensações".                                                                                                                    
                                                               Dworecki   
 
 


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário