terça-feira, 9 de julho de 2013

O Pequeno Príncipe

Conheça um pouco sobre esse livro espetacular.
Príncipe do mundo
O Pequeno Príncipe é o livro mais vendido e traduzido no mundo — e só fica atrás da Bíblia. O livro já vendeu mais de 143 milhões de cópias e foi traduzido em nada menos de 257 idiomas e dialetos. As crianças brasileiras conheceram o principezinho com dois anos de atraso, em 1945.

Toda história tem um começo
Tudo começou quando, em uma viagem aos Estados Unidos para se tratar dos vários acidentes que sofreu durante a guerra, Saint-Exupéry ganhou um livro muito especial de uma amiga, só para passar o tempo: era “A Pequena Sereia”, de Hans Christian Andersen. Inspirado, ele também quis escrever uma história e, depois de ganhar tintas aquarela, estava prontinho para ilustrar essa aventura.

Como Saint-Exupéry já tinha escrito outros livros, sua editora sugeriu que ele escrevesse uma historinha de Natal. Dizem que ele se inspirou em seu irmão caçula, François, para criar o primeiro esboço do menininho que se tornaria o Pequeno Príncipe. Na hora de desenhar, filhos dos amigos viravam modelos. Para criar o tigre da história, Saint-Exupéry estudou o cachorro boxer de uma amiga, e a tão famosa ovelha do livro foi inspirada em... um poodle!

Ficou curioso? Então leia esse maravilhos livro.

Com toda essa encantadora história, a Professora Elisete Vilma Carniel de Bem, está trabalhando esse livro com os alunos do 6º ano Matutino e Vespertino, os alunos estão lendo o livro em sala, juntos conseguem perceber e entender a história de um menino que possui 3 vulcões e uma rosa. Só falta você conhecer e apreciar essa obra.








 

Um comentário:

  1. já estou lendo; até agora achei muito maneiro ,é um bom livro

    ResponderExcluir