quinta-feira, 7 de março de 2013

DESAFIO

Desafio você, aluno ou não da EEB Jorge Lacerda, a escrever sobre o livro que você está lendo. Descreva-o em forma de comentário e não esqueça de escrever seu nome e série, e eu lhe pergunto:

Vamos ficar esperando!
 

5 comentários:

  1. o livro HISTÓRIAS PARA EX-CRIANÇAS de Fernand Alphen nos conta que não existe ex-crianças, toda a nossa infância ainda esta em nós só nós que crescemos, aprendemos coisas novas, deixando nossas brincadeiras nossas travessuras de lado. O livro conta histórias de antigamente, de agora e até algumas imaginações do autor, um livro ótimo para quem gosta de contos. LEIAM... vocês vão adorar.
    "Polyana" 8ª série Vespertino.

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo o livro O Vendedor de Sonhos e a Revelação dos Anônimo, do autor Augusto Cury. Esse livro nos faz pensar quem são atualmente os anônimos da nossa sociedade. É um livro que te ensina a ver a vida por outro ângulo, e mostrar que passamos por dificuldades mas tudo isso tem um porque, eu indico... Micheli 2 série matutino.

    ResponderExcluir
  3. bom, eu estou lendo no momento o livro ' A Última Música, do autor Nicholas Sparks. É um livro que nos faz pensar em todos os nossos atos vividos, e quando percebemos que vamos perder alguém que a gente ama, percebemos o quanto fomos injustos com ela no passado! O livro ' A Última Música, fala de um menina chamada Verônica, ou simplesmente Ronnie, que depois do divorcio de seus pais, sua vida muda totalmente e vira de cabeça para baixo, pois seu pai decide morar na Carolina do Norte, então ela e seu irmão se culpavam por isso. Durante o divorcio, Ronnie fica 3 anos sem conversar com seu pai, entretanto em um certo verão, sua mãe pede para ela e seu irmão Jonah, passarem as férias de verão com ele na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Revoltada com toda a situação que ocorreu anos atrás, Ronnie rejeita qualquer aproximação entre ela e seu pai, mas durante esse verão, Ronnie conhece Will, que por ele ela se apaixona, vive uma história inesquecível ao lado dele, mas durante uma tarde de muito calor, Ronnie e Will, saem para passear pela praia para ver os ovos de tartarugas, e seu pai acaba ficando sozinho em casa, o que Ronnie não sabe, é que ele tem um Câncer no estômago, havia metástases no pâncreas e nos pulmões, então Ronnie fica sabendo disso tudo, e fica mais revoltada ainda, porquê se soubesse que ele tinha Câncer, ela teria feito tudo diferente, não teria agido daquele jeito, então se culpava por isso tudo, mas seu pai ficou feliz com tudo isso, porquê ele pode perceber na guria que ela tinha se tornado, depois de ter passado as féria de verão na Carolina do Norte. Então Ronnie quis aproveitar o tempo que restava com seu pai, e isso valeu muito a pena, o câncer do seu pai não havia mais jeito. Liberaram Steve para ir para casa, o que Ronnie não sabia é que seu pai havia composto uma música para ela, e quando ele contou para ela, Ronnie ficou feliz, e resolveu tocar, mas o inesperado aconteceu, quando Ronnie tocou a última cifra da música, seu pai infelizmente faleceu.

    '' Esse livro nos ensina a valorizar as coisas que temos, valorizar a família em quanto há tempo, porquê infelizmente nossos pais não são eternos'.... Como dizia uma frase que guardo comigo até hoje: '' Ame o que você tem, antes que a vida lhe ensine amar o que você tinha''

    Gostei muito desse livro, por isso escrevi resumidamente a história, e indico esse livro para todos vocês que lerem esse comentário, todos que gostam de ler, ou quem não gosta, comece praticar a leitura, vocês irão perceber que vão evoluir muito no conhecimento, na aprendizagem, no vocabulário entre outras coisinhas mais, leiam vocês vão gostar muito desse livro assim como eu gostei... Obrigada pela atenção de todos, e desculpa se foi muito grande o 'Comentário' uhauhe :D #Suélen Sotili- 1° Série Noturno.

    ResponderExcluir
  4. O livro que estou lendo se chama "AS NAMORADAS DO MEU PAI" fala sobre a fiha de um homem que ficou viúvo aos 30 anos, ela morava com sua avó Sônia e com seu pai Julio, ela perdeu a mãe quando tinha 1(um) ano de idade, ou seja, mal poude conhecer sua mãe, seu pai não conseguiu superar a perda da esposa, então resolveu tentar uma nova namorada, e assim passou a namorar com quem ele achava interessante, loiras, morenas, baixas, altas, feias, bonitas, gordas, magras, enfim com todos os tipos de mulheres, os relacionamentos dele duravam pouco,o relacionamento que durou mais tempo foi com uma mulher chamada Clô, insuportável, segundo Carol(Carolina) filha de Julio, que nos apresenta sua história no livro, com o tempo ele se separa dela e conhece a professora de Inglês da filha, mas que também não dura muito tempo porque ela era uma mulher muito ocupada, mas o melhor do livro vem no final, que eu só não conto porque ainda não terminei SUDHUSHDUDHS, MAS COM CERTEZA VOU!! Leiam vocês também, vão gostar assim como eu estou gostando,Obrigada :D
    Ana Paula Marini- 2ª Série Noturno

    ResponderExcluir
  5. Nos 18 contos que compõem Uma colcha muito curta, Sérgio Capparelli encanta ao narrar histórias do cotidiano infanto-juvenil, com pitadas de aventura e de fantasia. No texto que dá nome à coletânea, uma menina ganha da madrinha uma colcha de retalhos muito curta para seu tamanho: qual não é sua surpresa quando, na calada da noite, seus travesseiros, sua barriga e até seu pé começam a falar com ela...

    Muitas das histórias do livro são quase poesia. Outras falam das relações familiares e da saudade das pessoas que gostamos. Capparelli também relata pequenas fábulas e até algumas histórias de assombração. Os protagonistas, na sua maioria, são crianças e jovens que deixam sua imaginação aflorar. Para eles, o homem pode até voar, como na história em que um menino ajuda o pai a montar uma pipa e a levantar vôo pelos céus da cidade, deixando a vizinhança boquiaberta.

    Uma colcha muito curta é um livro para aqueles que nunca pararam de sonhar, que não se espantam com histórias de leitõezinhos que viram gente e de vacas como a Felícia, que de tão querida virou nome de rua. As histórias, ambientadas em diversas cidades brasileiras e também em lugares que só existem no nosso imaginário. Leia vcs vao amar so q o livro esta com a Gabriela Perin Agr

    ResponderExcluir