A cultura é a vida social de um povo, a herança que se manteve durante anos e gerações. Cada povo possui a sua própria cultura elaborada por influencias de outras culturase de relações complexasque se estabelece durante muitas experiencias e épocas. Não há sociedade sem cultura e, consequentemente, não há povo destruído de cultura.
Seguindo este pensar, que os alunos juntamente com a professora desenvolveram esse trabalho, resgatar raízes já existentes em nosso meio social.
Parabéns a todos que desenvolveram e preocuparam em trazer para dentro da sala de aula a diversidade cultural e principalmente, a aprendizagem.
Vamos conhecer um pouco de cada região?
Região Sul:
é rica em biodivesridade,sendo que o turismo, o clima e a cultura que inclui a culinária também são atratativos desta região. Sua especialidade é o churrasco, não esquecendo do bom chimarrão e também do café colonial, arroz carreteiro e o pinhão, estás conhecidas em todo o Brasil.
Região Centro Oeste:
Possui um grande território, sendo a segunda maior região do Brasil. Os indigenas foram os primeiros habitantes, depois os bandeirantes sendo que eles descobriram muitas minas de ouro e fundaram as primeiras vilas. É rica em pinhão, feijão, amendoim, soja, café (entre outros). Destaca-se por seu arroz com pequi, capivara de caçarola, pudim de banan da terra entre outros.
Região Sudeste:
Tem seu inicio com a fundação da Vila e São Vicente, pelos Jusuítas. A culinária desta-se pela mistura de ingredientes europeus, indigenas e africanos.Essa região também é famosa pelo Brasil pelo seus queijos, que são produzidos em Minas Gerais.
Região Norte:
É a região que possui a diversidade da fauna e flora. Uma das suas atividades é a extração da borracha. também possue o Festival de Parentins , que é conhecida pelo Brasil.
Região Nordeste: Possue lindas belas naturais, além de suas belas festas como: São João, Carnavais, Romarias. Dentre suas comidas estão os peixes, sorvetes, cocadas e sucos, lembrando que o artesanato é uma das formas de renda dessa região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário