segunda-feira, 26 de abril de 2010

INCLUSÃO




            A E.E.B. Jorge Lacerda de Flor do Sertão vem desenvolvendo um trabalho importantíssimo para os deficientes auditivos, através de sua interprete a “Professora Silvia” o aluno Junior aprende os conteúdos repassados em sala através da língua dos sinais (LIBRAS).
A estrutura educacional do surdo difere dos ouvintes por advir de uma
experiência essencialmente visual, pois pessoas surdas utilizam-se seus olhos para receber linguagem.
            Conhecendo um pouco mais, LIBRAS é a Língua Brasileira de Sinais. A partir do contato com a língua em Libras, observamos a riqueza de conhecimento contida na aprendizagem do surdo, constatamos a dificuldade que os mesmos encontram na comunicação e/ou lingüística, desta forma, a Libras é o instrumento fundamental para o desenvolvimento e inserção do portador de deficiência auditiva na sociedade, enfim, o trabalho desenvolvido pelos profissionais da área educacional e entidades educacionais que trabalham em prol do aluno.
            Visando este objetivo e trabalhando a inclusão para a participação do aluno nas atividades que os professores buscam informações e realizam junto com sua interprete as mais variadas atividades que despertam o interesse para o conhecimento.

           



Nenhum comentário:

Postar um comentário