quarta-feira, 9 de setembro de 2009

TRABALHOS DA DISCIPLINA DE PORTUGUÊS


GRAVIDEZ NA ADOLESCÊCIA

A gravidez na adolescência é um problema, que os jovens cada vez mais estão aderindo ao seu currículo de irresponsabilidade.

Jovens irresponsáveis que deixam de estudar por causa de uma bobeira, de uma brincadeira que virou coisa séria, e bem séria. Não importa o tamanho da cidade, ou até mesmo se a família é toda certinha, pode acontecer com qualquer um, não se pode falar; “Ah, isso não vai acontecer comigo”. Mas pode acontecer, com qualquer um, com qualquer mocinha que dá bobeira.

Outro problema da gravidez da adolescência, é uma jovem que teve o neném, esta jovem se tornam um grande problema para os pais, que começam a se desentenderem, brigar com a filha, com qualquer um que fala que os pais não souberam educar sua filha, e realmente não souberam mesmo, aí está a prova, sua filha tem um filho. O uma criança está cuidando de outra criança.

O bebê não se torna uma alegria, mas uma tristeza que põe fim à liberdade da jovem, para os pais que não conseguem demonstrar o afeto que eles têm ao bebê. O bebê não tem culpa, a culpa é de dois jovens e irresponsáveis que deixaram acontecer sem nenhum preservativo.

Afinal, se todos pensarem no problema que um filho pode causar na adolescência, não aconteceria isso porque os jovens são muito bem orientados do que pode acontecer e as conseqüências, mas muitos ficam brincando e não escutam o que os profissionais da saúde falam e explicam. Depois, já é tarde, o tempo não volta, e se voltasse podia dar mais uma chance a estes jovens que erraram lá atrás, mas, outros certamente iriam cometer esse mesmo erro, o erro de engravidar na adolescência.

Rodrigo A. Boll

Aluno da 8ª Série

Professora Elisete Vilma Carniel de Bem

Trabalho sobre Gravidez na Adolescência


A GRAVIDADE DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA...

A gravidez na adolescência aumenta. A cada dia surgem cinco novas adolescentes grávidas no país, segundo pesquisa, São Paulo e Rio de Janeiro abrigam quatro delas. Esse problema está associado a irresponsabilidade, abandono, desigualdade social, etc...

Mas também não é só isso, as garotas fazendo sexo por aí, sem camisinha e, esquecem do preservativo, ou talvez ele incomoda... mas não acham uma desculpa para livrar-se da barriga, que durante nove meses não pára de crescer. O que fazer? Como estudar? Trabalhar? Qual será seu futuro? São infinitas as perguntas que ficam com respostas caladas.

Você sabe também como andam as leis aqui, não é? Pois é! Elas proíbem que nós adolescentes trabalhemos, mas também não dão dinheiro para nós ficarmos assistindo TV, jogando videogame, brincando, enfim sem fazer nada. Nós queremos dinheiro, então muitos adolescentes vão às ruas roubar, prostituir, matar, adoecer, ser preso... isso que as leis querem para nós?

Os pais também que abandonam seus filhos, por falta de “grana”, ou então, ao invés disso tem de sobra; os filhos têm tudo o que querem, mesmo assim não se satisfazem. Vão às ruas drogados, fumando e bebendo. Entregando suas vidas aos prazeres que matam. Acabam matando o prazer dos outros. Qual o futuro do filho que tem um pai drogado e uma mãe alcoólatra?

Portanto, quanto mais as leis aumentam e são rígidas para a proteção dos adolescentes, quanto mais os pais protegem os filhos da realidade (ou talvez por reais demais), quanto mais desculpas surgem para não usar preservativos, mais aumenta a desigualdade social... mais aumentam as gestantes adolescentes e mais diminuem os alunos da escola.

Maclestiane Schul

Aluna da 8ª Série

Professora Elisete Vilma Carniel de Bem

Trabalho sobre Gravidez na Adolescência

2 comentários: